segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PROJETOS DE APRENDIZAGEM - AUTO-AVALIAÇÃO ROSILAINE



Durante o desenvolvimento do Projeto de Aprendizagem houve um crescimento significativo, individualmente e coletivamente no entendimento da proposta e na execução do mesmo. Durante esse tempo ocorreram diversas modificações. Sabíamos pouco sobre “Vulcões.” Através das pesquisas e da entrevista conseguimos ampliar nossos conhecimentos.
Aprendi que é possível trabalhar em grupo na construção de Projetos de Aprendizagem mesmo no Ensino a Distância. Dediquei-me ao projeto dentro das minhas possibilidades. No dia-a-dia estava sempre atenta buscando informações sobre os vulcões.
O mais significativo para mim foi a pesquisa de campo, que realizei com o Senhor Afonso no município de Morro Reuter. Conheci um lugar maravilhoso, adquiri novos conhecimentos e consequentemente tive que fazer uso das tecnologias para publicar os vídeos e as imagens. Eu tinha dificuldades no uso desses recursos e hoje sei que é fácil e prazeroso trabalhar com recorte, edição e publicação de vídeos e slides.
Acredito que nosso trabalho está bem organizado, com links no sidebar e o mais próximo da realidade possível. Fomos progredindo gradativamente no decorrer do projeto. Comunicamos-nos pelo MSN, e-mail, telefone, bilhetes e nas aulas presenciais. Sempre que surgia uma dúvida procuravamos saná-la logo. Também encontrávamos as professoras, tutoras e colegas on-line no MSN.
Foi um trabalho espontâneo e cooperativo, cada uma respeitou a disponibilidade da outra. Assim, todas buscaram e se dedicaram para que o projeto apresenta-se clareza, idéias bem organizadas e que o conteúdo fosse bem desenvolvido.
Particularmente não fui pontual nas minhas postagens, mas participei, tomei iniciativas interagi com as colegas, professoras e tutoras do Projeto de Aprendizagem. Meu tempo dedicado ao estudo é pouco e estou ciente de que poderia ter adquirido mais conhecimentos teóricos e tecnológicos. Gostei de realizar a pesquisa e se alguém me perguntar sobre os vulcões sei falar bastante sobre este assunto, pois agora tenho o embasamento. Os Projetos de Aprendizagem são muito importantes para a nossa formação pessoal e profissional. Encontramos informações na internet, nos livros e nas pesquisas de campo.
No nosso grupo fomos parceiras do começo ao fim e nos respeitamos muito. Estamos aqui para aprendermos e nos fortalecermos juntas.

Nenhum comentário: