quinta-feira, 30 de setembro de 2010

RECORDAR TAMBÉM É VIVER

Páginas de histórias verdadeiras vividas por colegas, professores e tutores do PEAD. Pedacinhos de dias que se foram. Momentos de vida: alegres, tristes corriqueiros, engraçados, duvidosos, produtivos... Momentos que ficarão para sempre na lembrança de quem viveu e que agora, neste último semestre recordamos com satisfação e saudade.
 Lembro bem quando a colega Adriana motivou-me para prestar o vestibular da UFRGS. Era tudo o que eu sonhava; cursar uma faculdade. Consegui uma vaga e estava consciente que iria encontrar alguns obstáculos. Ao mesmo tempo, tinha certeza que o aprendizado, o crescimento pessoal e profissional seria superior as dificuldades encontradas.
Ingressei no Pead em 2007/1, sabia muito pouco lidar com as ferramentas tecnológicas. A primeira aula no laboratório de informática parecia algo de outro mundo. Eis aqui, a minha primeira postagem no blog :

Oi!! Eu sou a Rosilaine e moro em Ivoti. Estou muito feliz pela oportunidade de fazer parte deste grupo maravilhoso. Espero que juntos possamos adquirir novos conhecimentos, fortalecer laços de amizade, coleguismo e companheirismo. Como disse Kabir Kabir, "Onde quer que você esteja, este é o ponto de partida." E assim, este é o meu ponto de partida, inicio aqui uma nova caminhada.”

Hoje, me surpreendi e me emocionei com o que li. No mesmo instante percebi o quanto evolui intelectualmente, profissionalmente, pessoalmente e como estudante deste curso. Fazer o resgate das aprendizagens é valorizar todas as conquistas alcançadas, recordar, viver, valorizar e ser feliz!

Um comentário:

Rosangela disse...

Rosilaine
Fique feliz ao ler teu relato, como você conseguiu perceber sua evolução, seu crescimento. Parabens .
Abraços
Rosangela