segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ENCANTOS PARA SEMPRE


Como é gratificante investir em novos conhecimentos. Com o desafio de conhecer um pouco mais sobre os clássicos universais, procurei alguns materiais sobre o referido assunto na biblioteca da escola. Encontrei livros preciosos que até então não tinha tomado conhecimento da sua existência. É coleção dos Irmãos Grimm e a de Charles Perrault.
O que mais me encanta hoje é o livro: “Fadas no Divã/Psicanálise nas Histórias Infantis” de Diana Liechtenstein Corso e Mario Corso. Este livro despertou em mim uma paixão pelos contos de fadas. A leitura deste, está me proporcionando uma visão crítica sobre os clássicos infantis. Na verdade eu não sabia que existia a psicanálise nas histórias infantis. Estou motivada a buscar novos conhecimentos

Nenhum comentário: