sexta-feira, 30 de novembro de 2007

6ª BIENAL DO MERCUSUL



É a primeira vez que visitei a Bienal. Eu estava chei de espectativas para ver como é uma grande exposição de trabalhos artísticos. Quando entrei na mostra " Conversas" fiquei surpresa. Esperava ver outra obras: quadros, pinturas, estátuas, mas na medida que o orientador ia explicando comecei a entender e me interessar pelas obras.
No final da visita fiquei me perguntando?
O que é arte?
Li a respeito do assunto conclui que arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como a beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
A partir daí comecei a observar, admirar e analisar criticamente o trabalho dos meus alunos.
Eles são verdadeiros artístas. Suas obras contém detalhes que antes não exergava.
Hoje nas aulas de artes disponibilizo diversos materiais como: sucatas, sementes, tintas...e deixo eles livres para produzirem suas obras dentro do tema proposto.Leia mais sobre artes no site:http://www.brasilescola.com/artes/arte.htm

Nenhum comentário: