segunda-feira, 29 de outubro de 2007

USANDO A CRIATIVIDADE


Através desta interdisciplina descobri que as minhas aulas poderiam ser mais interressantes para os meus alunos. Estamos realizando o estudo sobre sobre o município de Ivoti. Pedi para que os meus alunos trouxessem de casa objetos que contam a história dos antepassados. A partir desses objetos organizamos juntamente com ma pesquisadora local um Pequeno Museu no auditório da escola e convidamos os formandos do curso normal do Instituto de Educação de Ivoti para conhecerem nosso trabalho. Na ocasião a pesquisadora Leani teve uma conversa com os visitantes, explicando sobre o trabalho desenvolvido.
Convidamos um artísta local para expôr sua telas com a pintura dos pontos turistícos de Ivoti. Os alunos da 3ª e 4ª séries apresentaram danças e cantos alemães.
A cada dia que passa estou valorizando mais o saber dos meus alunos. Aprendi a pedir ajuda a outras pessoas, encarar novos desafios, trabalhar com outras turmas e aida conseguimos envolver história arte e danças num só momento.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Rosilaine, interessante essa tua postagem e associação que fizeste dela com a interdisciplina de EPPC. Comentaste que "a cada dia que passa estou valorizando mais o saber dos meus alunos". Destacas alguma leitura/autor trabalhados na interdisciplina e que te ajudam a pensar e implementar essa valorização do saber dos alunos? Abração, Sibicca