sábado, 18 de outubro de 2008

CONCEPÇÕES E NORMAS DE CURRÍCULO E DE AVALIAÇÃO


Trabalho em uma escola seriada, mas nós professoras do currículo avançamos e temos uma avaliação emancipatória e contínua levando em conta as diferenças individuais e os diferentes saberes de cada aluno. A cada trimestre os alunos se auto – avaliam, os pais avaliam a escola, o trabalho das professoras e o desempenho do se filho. As professoras fazem um parecer descritivo do aluno levando em conta o resultado de todas as atividades realizadas em sala de aula ou fora dela, orientados pelo professor, tanto individuais como grupais considerando a participação, a criatividade, a pontualidade e a execução das tarefas propostas num constante fazer e refazer diante das dificuldades ainda não vencidas, ou seja, os objetivos ainda não alcançados.
NO Regimento Escolar percebi que o currículo está incluído nos objetivos do Ensino Fundamental e os mesmos estão bem definidos contemplando uma ampla diversificação de estudos disponíveis, que estimulem a partir de uma base comum, a reconstrução do conhecimento e mobilizem o raciocínio, a experimentação, a solução de problemas e outras competências, oferecendo opções de acordo com as características de seus alunos e as demandas do meio social.

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